RESERVA: (11) 99621-5881

Política de reserva e normas da pousada

Cheiro de Mato Pousada

Prezado Hóspede,
Para o conforto e segurança de todos os hóspedes da Pousada Cheiro de Mato, pedimos a gentileza de tomarem conhecimento da nossa política de reserva e regulamento interno:

REGULAMENTO INTERNO

• Horário do Check-in: a partir das 16h até às 20h (a recepção não faz check-in após esse horário).
• Horário do Check-out: das 08h até às 14h (independente do horário de chegada do hóspede a pousada).
• Early check-in ou Late check-out não são garantidos e poderão ser concedidos, de acordo com a disponibilidade, mediante autorização prévia da Gerência e tarifas adicionais serão cobradas.
• De acordo com Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR), é obrigatório o preenchimento da FRH (Ficha de Registro de Hóspedes) no check-in.
• Horário do café da manhã: a partir das 08h até às 10h. O café da manhã não será servido fora deste período, independentemente do horário de chegada ou saída do hóspede.
• Horário de Silêncio: a partir das 20h até às 08h.
• Não oferecemos toalhas de piscina.
• Não realizamos troca da roupa de cama e/ou banho durante a estadia. Solicitação para a troca extra será cobrada a parte.
• Serviço de quarto e camareira não estão incluídos durante a hospedagem. Solicitações para estes serviços serão cobradas a parte.
• Cinzeiro deve ser solicitado na recepção. É de responsabilidade do hóspede não jogar cinzas e pontas de cigarro no chão.
• O abastecimento do frigobar deve ser solicitado na recepção. Estes produtos não poderão ser devolvidos.
• Utensílios da cozinha, toalhas de banho e mobília devem permanecer dentro do chalé.
• Lenha e acendedor devem ser adquiridos na recepção. Utilizar a lareira com lenha não adquirida na pousada, implicará na cobrança de taxas para limpeza da mesma.
• É permitido, somente, a pratica de pesca esportiva. Varas de pescar devem ser alugadas na recepção. Utilizar vara de pescar não adquirida na pousada, implicará na cobrança de taxas por dia/por vara.
• É de responsabilidade do hóspede utilizar os bens da pousada com cuidado e evitar danos. Qualquer avaria deverá ser informada a recepção e indenizada pelo mesmo.
• É dever do hóspede desocupar o chalé até às 14h. O não cumprimento do horário de saída, sem que haja prévia autorização da Gerência para late check-out, e o hóspede não estando presente na pousada, os colaboradores da Pousada Cheiro de Mato poderão deslocar os pertences do hóspede para a recepção. Caso opte pelo prolongamento da estada, o hóspede deverá solicitar à Gerência até às 10h do dia do check-out. Havendo disponibilidade, a solicitação poderá ser atendida.

É VETADO aos hóspedes da Pousada Cheiro de Mato:

• Utilizar-se dos colaboradores da Pousada Cheiro de Mato para realização de serviços particulares.
• Hospedar no mesmo chalé, pessoas além do limite permitido, consoante contratado.
• Trazer animais de estimação sem a previa autorização da Gerência, carteira de vacinação e pagamento da taxa de Hospedagem Pet.
• A entrada de pessoas que não estejam hospedadas na pousada, ou não sejam autorizadas pela gerência.
•Fumar dentro do chalé, bar, banheiros, recepção e outras áreas internas e/ou comuns, conforme Lei Estadual nº 13.541/2009. Caso isso ocorra, será cobrada multa de R$2.000,00 a R$1,5milhão, conforme descrito na Lei Antifumo.
• Consumir bebidas e alimentos trazidos de fora da pousada nas áreas comuns como: área externa do chalé, piscina, bar, lagos, playground, recepção etc. Caso isto ocorra, será cobrado, a título de “rolha”, uma taxa correspondente a 15% do valor integral do pacote contratado.
• Som em volume elevado, soltar fogos, bombinhas ou qualquer ato que cause barulho excessivo, a qualquer horário do dia e da noite.
• Estender roupas e toalhas na varanda e/ou penduraras em janelas e cadeiras.
• Levar para a piscina as toalhas do chalé.
• Arrastar e/ou retirar os móveis, TV e decoração do lugar.
• Retirada de mudas de plantas.
• Matar e/ou assustar os animais.
• Deixar lixo e resíduos nas áreas comuns e no chalé, fora dos cestos e coletores.
• O porte e uso de qualquer tipo de objeto ou substância legalmente proibida ou de qualquer tipo de arma.

Política de Reservas e Cancelamentos

• A reserva só é garantida mediante ao pagamento.
• Em caso de cancelamento, o valor pago para a garantia da reserva não será reembolsado em dinheiro, mas sim em Crédito para Hospedagem de acordo com os prazos:
Até 7 dias antes do check-in: Crédito para Hospedagem no valor integral pago, que deverá ser utilizado em até 90 dias a partir da data do cancelamento.
Após este período este Crédito é expirado, não havendo reembolso do valor ou cortesia de hospedagem. A partir de 6 dias antes do check-in: Não reembolsável.
Será cobrado o valor de 100% da estadia e o hóspede não terá direito ao Crédito para Hospedagem.
• A reserva é garantida até as 10h do dia seguinte da data do check-in. Caso o hóspede não apareça até o horário estipulado, será feita a cobrança do No-Show e a acomodação será liberada.
• Em caso de saída antecipada de um ou mais hóspedes, não haverá devolução de valor ou direito a Crédito para Hospedagem. E havendo saldo pendente no pacote contratado, o cliente deverá quitá-lo.

Orientações e informações

• Não é possível fazer o check-in sem pagamento antecipado, ou através de apresentação de voucher.
• Wi-fi somente nas áreas públicas.
• Cobertura de sinal de telefonia celular somente das operadoras Vivo e Claro em alguns locais.
• Ao sair do chalé, certifique-se de apagar todas as luzes, televisão, ventilador, desligar o fogão e fechar janelas e porta.
• A mudança de chalé algumas vezes é possível, outras não, dependendo da ocupação no momento da solicitação. Esta solicitação deve ser comunicada e autorizada pela Gerência no check-in. A impossibilidade da mudança não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede.
• Ao entrar no chalé, solicitamos conferir o funcionamento de todos os itens do chalé, como: chuveiro, luzes, TV, frigobar, vaso sanitário, pias etc.
• Para informações turísticas, serviços, passeios e sugestões, solicitamos aos hóspedes que se dirijam à recepção. Ficaremos satisfeitos em ajudá-los.
• As despesas que não estão cobertas pelas diárias (consumo no bar, lenha, vara de pescar etc) devem ser quitadas antes do hóspede deixar a pousada.
• Nenhum dos colaboradores da Pousada Cheiro de Mato está autorizado a guardar qualquer pertence para os hóspedes durante a estadia, como: dinheiro, documentos, aparelhos eletrônicos etc.
• Fique atento aos seus pertences pessoais nas áreas comuns da pousada, como: máquinas fotográficas, celulares, notebooks, mochilas, bolsas etc. Não deixe seus objetos soltos e sem vigilância. A guarda dos mesmos é de responsabilidade exclusiva do hóspede proprietário.
• Os pertences dos hóspedes esquecidos na pousada, serão guardados pelo prazo máximo de 30 dias a partir da data do check-out. Após este período a pousada se reserva o direito de lhes dar o destino que achar conveniente.
• A perda das chaves do chalé deverá ser indenizada pelo hospede no valor de R$150,00.
• A Pousada Cheiro de Mato não dispõe de manobristas e proíbe a entrega das chaves dos veículos aos nossos colaboradores ou a terceiros. No caso da não observância desta regra, o hóspede estará assumindo a inteira responsabilidade pela entrega de suas chaves a terceiros.
• A Pousada Cheiro de Mato não se responsabiliza por quaisquer danos a veículos, tampouco se estes forem causados por intempéries da natureza.
• A Pousada Cheiro de Mato não dispõe de salva vidas na piscina ou pronto socorro, portanto, não se responsabiliza por qualquer problema que eventualmente possa acontecer.
• Cabe ao Responsável Legal prevenir-se para que as crianças e adolescentes não permaneçam desacompanhados no chalés e áreas comuns da pousada, evitando possíveis acidentes

A solução dos casos omissos neste Regulamento ficará a cargo da Gerência da Pousada Cheiro de Mato.
Reclamações e sugestões, favor dirigir-se à recepção ou enviar um e-mail a contato@sitiocheirodematocom.br.

Desejamos uma excelente estadia!
Att, Equipe Pousada Cheiro de Mato.